"Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante..."

Pois é, tudo começou com um fanzine punk no colégio, que se tornou um emprego de meio período em uma editora indie nos anos 90, chamada Opera Graphica, e culminou no mágico renascimento da revista Gráfica (que, na época, era a maior referência em design por aqui).

Da criação de revistas para a publicidade foi um pulo. E que pulo! Como Diretor de Arte na Fábrica, além de atender aos clientes da casa, tive a oportunidade de trabalhar em parceria com agências como Almap, Talent, Africa, Thompson, F/Nazca, WMcCann e Publicis, resolvendo a parte "nerd" do trabalho, que eram as criações de campanhas baseadas em dados e relacionamento.

Na AGE (atual McGarryBowen), fui o lead designer da Adidas para a Copa do Mundo no Brasil. Em 2014, voltei para a Fábrica como Diretor de Criação e, pouco depois, junto com o jornalista Gonçalo Junior, fundamos a editora Noir (a tinta da rotativa nunca saiu das minhas veias). Também trabalhei em outras agências, como RAPP Brasil, Repense, OFF/MullenLowe, Havas, Oliver/U-Studio e Sunset.

Depois da pandemia, entrei para a equipe de Marca e Comunicação do Grupo Globo, na área dedicada às campanhas publicitárias da empresa, e cá estamos desde então.

andrehernandez76@gmail.com

+55 11 99318.5916

COM QUEM JÁ TRABALHOU

FIAT, FNAC, GE Money, Grupo Elopar, Grupo Estado, HSBC, Itaú, Leroy Merlin, Lojas Marisa, Mapfre Seguros, MasterCard, Microsoft, Mitsubish, Nestlé, NET, Odebrecht, Pandora, Raízen, Rede, Samsung, Serasa, Telefônica, Tim, Unilever, Votorantim, entre outros.

prêmios

ABEMD, AMAUTA, DMA, ECHO, Effie, El Ojo de Iberoamerica, FIAP, POPAI e Wave Festival. E, pra quem gosta de quadrinhos, também tenho na prateleira 5 Prêmios Angelo Agostini e 11 Troféus HQ Mix (todos com a editora Opera Graphica)